A Câmara Brasileira do Livro lamenta profundamente o falecimento de Marina Colasanti

Share:

28 de January de 2025

A Câmara Brasileira do Livro lamenta profundamente o falecimento de Marina Colasanti

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) lamenta profundamente o falecimento de Marina Colasanti, uma das maiores referências da literatura brasileira, homenageada como Personalidade Literária na 66ª edição do Prêmio Jabuti. Com mais de 50 anos de carreira e 70 obras publicadas, Marina deixa um legado extraordinário, que atravessou gerações e fronteiras.

Escritora, jornalista, tradutora e artista plástica, Marina Colasanti dedicou sua vida a criar obras que emocionaram e inspiraram leitores de todas as idades. Seu talento foi reconhecido por inúmeras premiações, entre elas nove estatuetas do Prêmio Jabuti, que evidenciam sua grande contribuição para a cultura e a literatura nacional.

Marina recebeu o Prêmio Jabuti referentes à indicação de Melhor Livro Infantil - Jannart Moutinho Ribeiro (1991) e às premiações com as obras “Entre a Espada e a Rosa” (1993), “Ana Z aonde vai Você” (1994), “Rota de Colisão” (1994), “Eu Sei, Mas Não Devia” (1997), “Passageira em Trânsito” (2010), “Antes de Virar Gigante e Outras Histórias” (2011) e “Breve História de um Pequeno Amor” (2014), também reconhecido como Livro do Ano Ficção da edição.

A CBL se solidariza com os familiares, amigos e leitores de Marina Colasanti, celebrando sua vida e obra, que são um presente eterno para a cultura brasileira e mundial.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media